Servidores da Administração Legislativa Municipal participaram do treinamento para SIAFIC

Para o servidor entender os objetivos e funções básicas do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal.

O treinamento apresentou os principais conceitos orçamentários, financeiros e patrimoniais no contexto atual do Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público. A partir da ampla fundamentação teórica, ofertada a alunos diversos de estudos aplicados a fim de que eles possam os conhecimentos adquiridos de prática forma no SIAFIC.

O SIAFIC compreende um conjunto de rotinas, processos, procedimentos e requisitos para o funcionamento da Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle dos Entes da Federação. Além de um banco de dados único, o SIAFIC também possui um sistema único, centralizado e compartilhado por todas as entidades de uma mesma unidade federativa, o que permite a uniformização dos dados contábeis.

Os servidores da Administração Legislativa Municipal participaram do treinamento, realizado pela empresa Fator, na sala de reunião do Anexo da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, com o professor de gestão pública, Rafael.

koko188