Secretaria de Saúde do município promove ação De Olho na Saúde.

Os servidores da Câmara Municipal e vereadores participaram, nesta quarta-feira (19), da ação De Olho na Saúde, que teve como objetivo realizar a vacinação bivalente contra a COVID, e os testes rápido de HIV, Siflis e Hepatite C e B. A campanha foi realizada pela secretaria de saúde do município com o apoio da Câmara.

De acordo com a presidente da Câmara, Jecica Lima, essa parceria é importante, pois ações de promoção e prevenção à saúde conseguem detectar precocemente anormalidades ou patologias nas pessoas. “Quanto mais precocemente a gente detectar e intervir, melhores as expectativas em relação ao tratamento e à cura do paciente. Seja iniciando o tratamento medicamentoso, seja com as orientações de cunho nutricional ou a questão da prática de atividade física”, explicou.

Com a vida muito corrida, muitas vezes a gente não se preocupa em cuidar da saúde. Essa ação serviu de alerta pra manter uma vida mais saudável”, completou.

#saúdepública
#servidoressaudaveis