Vereadores

Edinaldo da Mata
Telefone:
(75) 3243-2600
Endereço para correspondência:
R. Manoel Anacleto Ferreira da Silva, 3 - Água Branca, Conceição do Jacuípe - BA

Edinaldo da Mata

PL

Edinaldo Puridade da Mata, popularmente conhecido como Didi, nascido em Santo Amaro da Purificação, em 06 de julho de 1987, residindo em Conceição do Jacuípe desde a infância, estudou o ensino fundamental nas Escolas Municipais Tertuliano Pereira Roque e Primitiva de Azevedo Moraes, concluindo o Ensino Médio no Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe. Graduou-se em Serviço Social, com MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais, Administração Estratégica e Saúde Pública.  

Hoje com 34 anos de idade, Didi traz consigo vivências importantes no cenário público de Conceição do Jacuípe. Foi Assistente do Departamento de Educação, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social por duas vezes consecutivas, membro do Conselho Municipal de Educação, atuou junto à Coordenação da Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Santos e como Assistente Social exerceu atividades junto à Secretaria Municipal de Assistência e Social. Já ocupou função na Câmara Municipal de Vereadores. No cenário Estadual, Didi representou a Sociedade Civil no Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado da Bahia e foi Supervisor de Projetos Sociais no Programa Saúde e Cidadania da Fundação José Silveira, Assistente Social da Unidade de Pronto Atendimento Vale dos Barris, em Salvador, quando se afastou em dezembro de 2016 para assumir o mandato legislativo. Atualmente, além de Vereador, atua como Assistente Social no Hospital Geral Cleriston Andrade.                                                                      

No primeiro biênio do mandato foi escolhido relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Candidato a Vereador pela primeira vez em 2016, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, partido do qual foi Presidente Municipal e foi eleito com 431 votos para o mandato 2017-2020. Em 2020, foi reeleito Vereador pelo Partido Liberal com 539 votos para o mandato 2021-2024.



Indicações e Projetos

EMAILedinaldodamata@gmail.com

WhatsApp75983002457

Facebook/edinaldodamata

Instagram/didi.vereador

Compartilhe



Envia sua mensagem